quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A costura começa a aparecer


A costura que o governador Paulo Hartung (PMDB) pretende fazer com sua "agulha e linha forte", de acordo com suas palavras, entre o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) e o senador Renato Casagrandes (PSB), ambos pré-candidatos ao governo nas eleições de 2010, começa a aparecer.

No final de semana que passou, Ricardo e Casagrande estiveram bem próximos. No sábado eles caminharam juntos pelo distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, Norte do Estado, para avaliar a situação local após os estragos causados pela chuva, ventos e granizo. Em seguida, continuaram a caminhada por São Mateus, onde ambos deram entrevista para uma rádio local.

Já no domingo, os dois voltaram a se encontrar e dividiram o mesmo palanque. Mas o evento era da Igreja Católica, uma missa, na Praça do Papa, em Vitória. Além deles, a programação também contou com a presença do prefeito de Vitória, João Coser (PT).

Coser é o coordenador do movimento Avança ES, de apoio a Ricardo, além de ter um histórico de parcerias com os socialistas. O petista segue em sua missão de dar musculatura ao nome de Ricardo para a disputa.

Colaboradores de plantão, no entanto, garantem que em momento algum ouviram os dois conversarem sobre a disputa do próximo ano. Na foto acima, a cena dos dois, com prefeitos e deputados estaduais da região.

  • Lançamento. O prefeito de Vitória, João Coser (PT), irá lançar o movimento Avança ES pelo interior a partir do próximo dia 5, em Barra de São Francisco, reduto do líder do PSB na Assembleia, Luciano Pereira (foto).
  • Em tempo. Luciano já declarou apoio a Ricardo, confomre divulguei com exclusividade no último domingo, nas páginas de A Tribuna, mesmo o PSB tendo Casagrande como pré-candidato.
  • Burburinho. A declaração do socialista provocou um burburinho geral entre os socialistas, que nesta sexta-feira deverão aprovar uma resolção em encontro estadual da sigla, exigindo que os filiados sigam a orientação partidária, que será de ter um candidato.
  • Pressão. Enquando isso, aliados do Palácio Anchieta se movimentam para que Casagrande recue. Como tem sido as sucessivas declarações de apoio a Ricardo no plenário da Assembleia, onde 29 dos 30 são governistas.

Um comentário:

  1. fernando, parabens pela ousadia e sucesso nesta nova empreitada, e sempre salutar para toda a sociedade ter multiplicidade de opiniões e sempre estar bem informada.

    abraços

    JOAO ALEXANDRE

    ResponderExcluir