quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os perdedores

Agesandro da Costa Pereira

Com a vitória de Homero Mafra na eleição para a presidência da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), ontem, é hora de pensar nos desdobramentos. Quem foram os perdedores?

As conversas entre os advogados nos Fóruns um dia depois do pleito dão conta de que o maior perdedor nessa disputa foi o advogado Agesandro da Costa Pereira (foto), que mantinha seu grupo à frente da Ordem durante os últimos 20 anos e viu derrotada a chapa que apoiava, encabeçada por Carlos Magno.

Segundo informações de bastidores, Carlos Magno nem mesmo queria entrar na disputa. Já seu vice, Luciano Machado, sofreu mais um desgaste, pois já havia perdido as últimas eleições e também não teve êxito na disputa por uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES).

Há quem avalie também que o governo perdeu, pois tinha representantes na chapa de Carlos Magno. Mas a disputa ainda não acabou e segue com os processos movidos contra Homero pelos advogados derrotados na Comissão Eleitoral da OAB-ES. Ele é acusado de ter gastado demais em sua campanha e de fazer propaganda antes do tempo permitido.

No entanto, esses processos não deverão dar em nada e Homero deverá tomar posse no próximo dia 1º de janeiro. Com isso, as demais chapas deverão somar mais uma derrota.

  • Nulo. Como mostra a reportagem da colega Isabela Bessa, na edição de A Gazeta hoje, as trapalhadas da Corregedoria Geral da Câmara de Vitória, mostradas aqui ontem, podem anular todo o processo contra o vereador Dermival Galvão (PMDB). pateta
  • Magia. Há políticos se vangloriando pela vinda da parada da Disney para Vila Velha, que conta com uma contrapartida de dinheiro público. O problema é que há muitas áreas da educação que deixam a desejar. O que é mais importante para as crianças?
  • Espetada. Do deputado estadual César Colnago (PSDB) em seu Twitter: “Chapa com oito réus do mensalão vai dirigir PT nacional. Como se diz lá na minha terra: macacos me mordam, é dose pra leão..."

Para fazer parte do mailing do blog e recebê-lo em seu e-mail, mande uma mensagem para fernandomendes.fm@gmail.com

Siga-me no Twitter!

4 comentários:

  1. Quem perdeu foi a sociedade. É um absurdo uma classe votar em um cara que defende um corrupto, teve a campanha várias denúncias de irregularidades e mais, sabe-se as ligações de Homero com o grupo que dominou e parece que volta a dominar o estado. Mas quem dá mais ganha, vários conhecem, que como um dos reais envolvidos no crime do juiz saiu de dentro de um grupo de cimento, este mesmo grupo contribuiu e muito para que esse advogado tomasse a OAB.
    Vitória da democracia? ou da burrocracia dos advogados?

    ResponderExcluir
  2. Paulo Hartung e Homero se odeiam. Vitor Buaiz e Rogério Medeiros, amicissimos de Homero, que o digam.

    A vontade de Dr. Hartung em derrotar Homerinho era tanta que ele tinha dedo nas duas chapas adversárias. Sandro Penna, assessor de imprensa do governador, por meio de sua empresa de marketing comandou a campanha de André Moreira.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai... Novamente vão culpar o Gratz por tudo de ruim que aconteceu e acontece neste estado? Que o cara não é flor que se cheire todos sabem.

    Agora querer culpar apenas 1 pelo erro de 1.000?
    Ai já é demais, como já disse em outro comentário meu, tem tanta gente posando de santo aí hoje, sendo que a menos de 7 anos atrás vestia o vermelho do diabo.

    ResponderExcluir
  4. Quanto a PMVV está investindo no evento da Disney? Gostaria de saber o tamanho/proporção dessa contrapartida... Uma coisa é certa: como disseram no twitter, esta prefeitura gosta mesmo da política do pão e água.

    ResponderExcluir