quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Tudo dominado

Dermival Galvão

Os trabalhos da Corregedoria Geral da Câmara de Vitória ontem, durante a apuração das denúncias contra o vereador Dermival Galvão (PMDB), foram vistos como um grande teatro por alguns de seus colegas de plenário. A presença do peemedebista confirmou a impressão de que “está tudo dominado”, como dizem alguns parlamentares.

Depois de ter chutado para a plateia o caso logo que ele chegou naquela Casa, o corregedor-geral, vereador Reinaldo Bolão (PT), deu mais uma demonstração de corporativismo, o que foi engolido pelos demais membros do órgão, todos novatos, que assumiram após uma renúncia em bloco dos veteranos.

A reunião era para ouvir as testemunhas de acusação, ou seja, aquelas que, em tese, deveriam confirmar a denúncia feita pelo Ministério Público contra Dermival, de que o vereador teria pago o caseiro de seu sítio com verba da Câmara, além de ficar com parte do salário de alguns de seus assessores. Mas nada disso aconteceu.

Bolão fez uma reunião fechada, impediu que a imprensa S.O-017_siteacompanhasse os depoimentos e colocou frente às testemunhas o próprio Dermival. Resultado: todos negaram tudo. Em uma sala fechada e cheia de “autoridades”, aquelas pessoas simples, que precisavam muito de seus empregos, com certeza não iriam depor contra seu ex-patrão.

Dermival já chegou dizendo que era amigo de todos e ainda disse contar com as testemunhas para lhe conseguirem alguns votos. O que se espera é que os demais parlamentares que compõem aquela Corregedoria, principalmente o relator, vereador Serjão (PSB), se atentem para as provas documentais, pois as testemunhais já estão todas dominadas e a pizza já começa a cheirar.

  • Greve. A greve dos servidores da Justiça Federal e do trabalho acabou prejudicando a boca de urna do candidato à presidência da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) Carlos Magno.
  • Setor. Isso porque, ele e Luciano Machado, que compõe sua chapa, contam com muitos votos dos advogados trabalhistas.
  • Descansando. Já outro candidato, o advogado Homero Mafra, tirou o dia para cuidar de questões pessoais ontem e deixou sua chapa fazendo campanha.
  • Online. Já o terceiro candidato, André Moreira, tirou os últimos dias para intensificar sua campanha online e postou mensagens freneticamente no Twitter.
  • Notícia. O resultado das eleições da OAB-ES sai hoje, às 18 horas. Confiram o resultado pelo meu Twitter.

Para fazer parte do mailing do blog e recebê-lo em seu e-mail, mande uma mensagem para fernandomendes.fm@gmail.com

Siga-me no Twitter!

3 comentários:

  1. Diz um dito popular: "bem aventurados os que nada esperam, pois nunca serão frustrados"... Cada um só dá o que tem e nossa Câmara tem demonstrado que tem pouco a oferecer. Mesmo que a pena máxima nesse caso seja a censura, acredito que com a representação da Transparência Capixaba, expusemos as vergonhas daquela casa e que o público decida nas próximas eleições o futuro que quer para si. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Fernando: Quando você estiver com o Dermival Galvão, pergunte a ele porque o chamam de "Dermival Gavião" lá no morro Jesus de Nazareth, ali perto de Bento Ferreira, onde ele atuava como médico no posto de saúde local?
    Mas, aconselho: pergunte e saia correndo porque o cara fica muito puto...
    Depois te conto, confidencialmente no seu email, o motivo e você decide se publica ou não, falô?
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. a eleição da combalida OAB-ES está sob suspeição. E olha que a oposição tá espalhando por aí que vai recorrer contra a posse do "Homero Máfia".

    Dizem que ele vai despachar mês sim, mês não em Havana, Cuba. É muita maldade com esse causídico revolucionário, legítimo pupilo de Che Guevara.

    ResponderExcluir