Recente pesquisa encomendada por um grande partido do Estado, para consumo interno, mostra que na corrida pelo Palácio Anchieta em 2010, o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) e o senador Renato Casagrande (PSB) aparecem empatados tecnicamente.
A sondagem foi feita na Grande Vitória e interior. Mostra Ferraço com 32%, Casagrande com 29% e o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) com 15%.
Ricardo Ferraço (PMDB) | 32% |
Renato Casagrande (PSB) | 29% |
Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) | 15% |
Outras respostas | 24% |
O tucano, mesmo que na lanterninha, aparece bem quando a sondagem se limita à Grande Vitória. Seu grande problema ainda é o interior. A pesquisa revelou que 52% dos entrevistados não conhecem Luiz Paulo.
Ferraço e Casagrande continuam suas maratonas pelo interior, fortalecendo cada vez mais seus nomes. Já o tucano, está mais envolvido em agendas nacionais do partido, o que não lhe traz capilaridade eleitoral nas urnas capixabas.
Ferrço segue com o apoio da maioria dos partidos e ainda irá ganhar de Natal mais uma interinidade no comando do governo do Estado, pois o governador Paulo Hartung (PMDB) vai tirar 15 dias de férias.
Casagrande chegou a ficar um pouco abalado com o envolvimento de seu nome nas investigações da obra irregular do aeroporto de Vitória, mas dá sinais de que será mesmo candidato e que não irá esticar a corda para ganhar peso nas negociações.
E com a aproximação das eleições, alguns partidos começam a avaliar que vai faltar espaço para todos no trem de Ferraço, que não vai sobrar vaga nem na janelinha. Isso pode beneficiar Casagrande e Luiz Paulo, que não têm conseguido agregar siglas em torno de seus projetos para 2010.
- E-mail I. Corre pelos bastidores virtuais da Assembleia Legislativa, um e-mail assinado pela assessoria do deputado estadual afastado Robson Vaillant (DEM) que intrigou alguns parlamentares.
- E-mail II. “Somos todos tentados a desmascarar os outros, a destruir suas defesas, deixá-los nus e cegos diante da luz de nossa descoberta. Os resultados podem ser trágicos se as peças psicológicas se soltarem. Quem vai apanhá-las para recompor a pessoa? Você vai? Você sabe?”, diz um trecho do e-mail. Tem gente com medo na Casa.
- Ratos. Segundo um chefe de gabinete da Assembleia, o estacionamento no subsolo é um mar de ratos. “A situação esta medonha, na própria vaga que eu paro sempre tem alguns passeando. Lá tem muto entulho e não lavam nunca aquele chão. Até poeira sobe quando os carros passam, sujando os que estão parados”, relata.
Mande um e-mail para fernandomendes.fm@gmail.com e receba diariamente uma mensagem avisando que o Blog foi atualizado.
Siga-me no Twitter!
Não é só no subsolo que tem rato no Palácio da Moqueca, não. Eles habitam todos os andares e o salão principal onde fazem a festa de segunda à quarta-feira, redendendo homenagens ao camundongo-chefe que mora em outras cercanias.
ResponderExcluirLuiz Paulo precisa deixar a preguiça de lado...e encarar com o mínimo responsabilidade a missão de representar bem seu partido e o José Serra no ES.
ResponderExcluir