terça-feira, 13 de abril de 2010

Fazendo jogo de cena

Os últimos movimentos do senador Magno Malta (PR), que disse ter rompido a aliança com o grupo palaciano para as eleições deste ano, tem sido interpretado por algumas lideranças políticas do Espírito Santo como nada além de um grande jogo de cena.

Observadores argumentam que o republicano não tem para onde correr e terá que caminhar ao lado do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB), que conta com apoio ainda do PDT e PT.

O senador chegou a dizer que só voltaria atrás em sua decisão por um “milagre.” Vamos levar em conta que ele é evangélico e estrela gospel, com sua banda de pagode Tempero do Mundo. Integrantes do próprio PR dizem que não tem como ele não recuar e acreditam que não pegará bem para ele ter que admitir isso.

Isso porque além de Ferraço, Malta só teria duas alternativas para caminhar nas eleições: o senador Renato Casagrande (PSB) e o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

vidigal-300x224No entanto, há dois impedimentos para o senador seguir com eles. O primeiro é que os socialistas contam com a candidatura de Audifax Barcelos, adversário número um do prefeito da Serra e presidente estadual do PDT, Sérgio Vidigal, que é aliado de primeira hora de Malta.

O segundo é que os tucanos estão bastante ligados aos Max, que não contam com a simpatia do prefeito de Vila Velha e presidente estadual do PR, Naucimar Fraga.

Malta bem que achou que iria causar um grande reboliço no mercado político, mas seus movimentos foram praticamente ignorados, principalmente pela alta cúpula do PMDB. Ou seja, nada mudou e o senador parece ter mergulhado. Sem saída, o senador deverá esperar a poeira baixar e lá na frente subir no palanque dos peemedebistas como a maioria. E sem um “milagre”.

  • Resposta I. A assessoria do deputado estadual Sérgio Borges (PMDB) envia e-mail a respeito do último post, que citou o nome do parlamentar como um dos políticos com ocorrências na Justiça. Diz que em breve dará esclarecimentos.
  • Resposta II. “A notícia é muito importante. Posteriormente iremos nos manifestar a respeito dos processos citados”, informa o texto. Estou aguardando.
  • Debates. Trago hoje para vocês o vídeo “Grandes Momentos dos Debates Políticos”, que conta com os seguintes enfrentamentos:
  • Brizola x Paulo Maluf (1989)
    Franco Montoro x Jânio Quadros (1982)
    Paulo Maluf x Mário Covas (1989)
    Mário Covas x Paulo Maluf (1998)
    Lula x Collor (1989)

Quer receber as atualizações desse blog todos os dias por e-mail? Então envie uma solicitação para fernandomendes.fm@gmail.com.

Siga-me também no Twitter!

5 comentários:

  1. Bom dia, Fernando:

    Com quem o prefeito Sergio Vidigal se reuniu ontem à noite para tentar desembolar o meio de campo? Segundo meu informante, um "carta alta" do jogo eleitoral. Quem seria?

    Oleari.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Malta seria bem vindo no palanque do nosso Governador Casagrande. Seria bom para todos nós. Infelizmente é realmente só um jogo de cena, pois o cenário já está montado com Neucimar e o grande apoio que está recebendo em vila Velha de PH.

    ResponderExcluir
  3. O Malta já conseguiu em parte o seu intento. Só foi ameaçar e a tucanada e os socialistas ficaram logo assanhados em apoiá-lo. Ele pegou a doençca da unanimidade ao ver o buraco aberto numa das vagas pra o Senado. Ou seja, quer passar a ideia que é o candidato de gregos, troianos, baianos e marcianos...

    ResponderExcluir
  4. Fernando , acho engraçado a posição do Prefeito Neucimar e do Prefeito Vidigal . Neucimar não aceita ir com o PSDB porque os MAX não confiam no Magno , Vidigal não aceita ir com o PSB porque lá tem o Audifax , mas querem empurrar o Magno no PMDB ,que tem o Gov doido para destruir o Senador .Isso ainda vai feder , pode acreditar .

    ResponderExcluir
  5. Já que voce inaugurou o cineminha de filme antigo, porque não pede a Max Mauro cópia do debate entre ele e Paulo Hartung, quando o ex-governador diz na cara dele que não daria conta da segurança pública porque tinha rabo preso com o crime organizado?

    É imperdível e muito atual.

    ResponderExcluir