O candidato, barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) por ser ficha-suja, não fala de suas propostas e utiliza o espaço público apenas para atacar seus inimigos políticos, como o governador Paulo Hartung (PMDB) e o procurador-chefe do Ministério Publico do Espírito Santo (MP-ES), Fernando Zardini. Por diversas vezes, nem voto para sua candidatura pediu.
Na propaganda de ontem, por exemplo, o ex-deputado disse que a ética de alguns promotores está em seus bolsos e ainda acusou Zardini de receber R$ 231 mil indevidamente. Diante disso, disse que, se eleito, iria abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o que chamou de “caixa preta.”
Quem entende pelo menos um pouco sobre política sabe que o cargo que ele pretende ocupar não lhe dá prerrogativas para investigar o MP-ES. Tudo bem que a propaganda eleitoral é um direito dos candidatos, mas deve haver alguma fiscalização, para que não façam desse espaço público o que bem entendem.
Nenhum eleitor é obrigado a ver sua TV e sua casa sendo invadida por algo que não contribui em cada para que ele decida sobre o seu voto. Os membros do Ministério Público, responsáveis pela defesa dos direitos coletivos, que inclusive foram atacados, aparentemente nada farão, pois consideram as acusações “vazias e inconsistentes.”
Pensei que pudéssemos esperar mais dos órgãos fiscalizadores a respeito de um grupo político que abriga políticos cassados e denunciados por supostas práticas dos mais diversos crimes no Espírito Santo. No entanto, a influência que esse grupo ainda possui em nosso Estado parece intimidar algumas instituições.
E depois de um ex-assessor de Gratz ter sido detido na última semana com R$ 50 mil em uma caixa de uísque doados por um bicheiro de São Paulo para a campanha da esposa do ex-deputado, o candidato ao governo do PRTB, Gilberto Caregnato, que integra sua coligação, protocolou no TRE-ES uma petição para que seu partido decida pela permanência ou não da parceria com o PSL.
Nota Verde
Vitória irá sediar o II Seminário Nacional de Saneamento Ambiental, no dia 15 de outubro, das 8h30 às 17h30, no auditório do hotel Novotel. Os debates serão em torno da legislação do setor e também será conhecido o exemplo da Argentina.
Na telinha
O senador Renato Casagrande (PSB) utilizou as conquistas do atual governo nos últimos oito anos e se apresentou como o candidato da continuidade e do governador Paulo Hartung (PMDB) na popaganda eleitoral de ontem.
Já o deputado estadual Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) mostrou os problemas que o Estado enfrenta no que diz respeito às responsabilidades do governo federal, como problemas em rodovias e no aeroporto de Vitória. Promete resolver questões que estão fora de sua competência, pois são da União.
Política nas Redes Sociais
A campanha avança e os candidatos intensificam cada vez mais suas caminhadas em busca de votos. Para aguentar o pique, tem quem lance mão dos exercícios físicos e outras técnicas.
Quer receber as atualizações desse blog todos os dias por e-mail? Então envie uma solicitação para fernandomendes.fm@gmail.com.
Siga-me também no Twitter!
Atenção: Os comentários postados por internautas aqui não refletem as opiniões do autor deste blog. Textos que contenham termos pejorativos de qualquer natureza não serão publicados.
As vezes me pergunto como Zé Carlos não foi "desaparecido" por esse grupo que comanda hoje o Estado. Por mais que tentem, não conseguem calá-lo! E o que é pior: 99% do que ele fala é real e verídico!
ResponderExcluir