sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Nota de Esclarecimento

Gostaria de esclarecer que o blog Política e Poder ficará sem ser atualizado por alguns dias, pois preciso tomar algumas decisões importantes antes de continuar ou não com este espaço. Desde já quero agradecer a todos pelo grande apoio e contribuição. O número de acessos e pessoas debatendo o cenário político capixaba aqui não pára de crescer e a democracia agradece.

Até breve,

Fernando Mendes
fernandomendes.fm@gmail.com

26 comentários:

  1. As pedras sempre estarão no caminhos das pessoas que, de alguma forma, tem o poder de mudar a sociedade. Sempre foi assim, desde a Antiguidade, quando a igreja queimava mulheres e livros. Hoje, centenas de anos depois, infelizmente, nada mudou. A mão dos poderosos continua pesando sobre os inovadores, sonhadores. Creio que, de alguma forma, você continuará fazendo a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Corretíssima a avaliação do post da Daniella. Acho que você já mostrou a todos que faz a diferença sim. Espero que você possa continuar com esse espaço que serve também de alento a todos os jornalistas que não podem revelar aos seus leitores as entrelinhas do poder, o que você tem feito tão bem aqui.
    Ednalva Andrade

    ResponderExcluir
  3. Faço dos comentários acima minhas palavras, complementando apenas que precisamos de um espaço democrático com este para debater a politica do nosso Estado.

    ResponderExcluir
  4. pelo que entendi voce cotrriou interesses. é sempre assim essa elite não aceita quem atua com independencia e decencia. Parabéns, pois seu blog foium exemplo enqanto existiu

    ResponderExcluir
  5. A avaliação de quem tem poder e não sabe lidar com as críticas costuma ser sempre negativa e de pressão. A liberdade de imprensa existe ou apenas a liberdade DA imprensa?
    Vá a luta! este espaço é fundamental no cenário capixaa

    ResponderExcluir
  6. Domingos José Martins, Tiradentes e Castro Alves20 de setembro de 2009 às 19:35

    Resista Fernando, pois a história só reconhece os que gritam e lutam com bravura contra as injustiças, a segregação, o despotismo, a censura. Resista e denuncie ao Brasil e ao Mundo os falsos democratas desse Estado que se acham intocáveis. O Homem-Bomba Roberto Jefferson com certeza reverberá à Nação sua angústia de ter sido estuprado na sua conciência moral, ética e profissional por um chefete a serviço dos esquemas e transações muitas vezes escusas. Querem lotear o ES e seu blog foi a voz que se levantou contra esse golpe. Resiste! Pois, por sua qualidade, honradez e honestidade não faltará mercado profissional aqui e no resto do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. De minha parte continuarei acessando seu blog mesmo sob a implacável CENSURA, nem que seja para contar estórias tipo aquela que todos conhecem em Pernambuco de esperto diretor que passou a perna no seu patrão - um português de origem - que caiu na besteira de passar uma procuração para esse empregado enquando fazia uma viagem à sua terra natal para rever patrícios. Perdeu Tudo...

    ResponderExcluir
  8. Sei bem o que você está enfrentando e só lhe digo uma coisa: não desista! Lembre-se que sempre haverá espaço para a competência e ética. Tenho certeza que você vai conseguir contornar tudo isso. Afinal, nós merecemos um Espírito Santo livre, de verdade....

    ResponderExcluir
  9. Fernando,

    A democracia não pode prescindir de mentes como a sua. Nosso Estado não pode mergulhar no obscurantismo da ausência do debate político.
    Os democratas de plantão aguardam o seu breve retorno.

    Abraços

    Ruy

    ResponderExcluir
  10. Mendes,
    hoje consegui achar seu blog, pena que a página principal seja essa nota de esclarecimento...
    Você vai longe!!!
    Sandrine

    ResponderExcluir
  11. faça como Zelaya, invada o palácio anchieta como forma de protesto pela censura imposta ao blog. garanto que irei lhe visitar em solidariedade

    ResponderExcluir
  12. seu blog acabou virando ex-blog que nem do Cesar Maia, notório prefeito maluquinho do Rio

    ResponderExcluir
  13. Alguém viu a Mariazinha Lucas ou seu ghost writ (conhecido jornalista que era seu assessor de confiança nos bons tempos do Tribunal Faz de Contas) meter a lenha no aumento de vereadores no seu blog? Pois é, ela só náo conta que seu filhinho querido votou a favor desse absurdo inominável na tentativa de cooptar alguns míseros e pretensos cabos eleitorais dessa sua campanha que ninguém sabe para qual o cargo.

    ResponderExcluir
  14. Mariazinha Lucas,com todo respeito, é encarnação da piada pronta. O seu desmandato na Assembléia Legislativa mostrou a todos a infrutífera atuação desta senhora na causa pública. Pensei que ela estivesse morando na Europa depois disso. Voltou? Pra quê?

    ResponderExcluir
  15. "A democracia não pode prescindir de mentes como a sua. Nosso Estado não pode mergulhar no obscurantismo da ausência do debate político". Ruy Marcos (post logo acima)

    Quanta sabedoria, meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  16. Fe, estou aguardando anciosa o retorno!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Essa Daniella tá "an...ciosa" mesmo, hein Fernando? Que que você fez com a moça? Ainda bem que o sobrenome dela é com "z" e não com "ç" ou "s"

    ResponderExcluir
  18. Ê Amaral, que falta do que fazer né, queridinho!!! Estou "ansiosa" para o seu próximo comentário!!!Com certeza, vai enriquecer muito o blog do Fe!!!

    ResponderExcluir
  19. Eh, Fernando
    Na falta de novos posts o povo comenta até comentário!kkkkkkk Que prestígio, hein!!
    Assim com a Dani, tb aguardo sua volta!!

    Bjs
    Kennya Gava

    ResponderExcluir
  20. ô Daniella, queira-me bem. Mas não me contive em fazer o trocadilho sobre o qual você está "ciosa",com excesso de zelo pelo retorno do Fê, como você diz. E qual é a dessa intrometida chamada Kennya (parece nome de BBB) metendo o bedelho em nossa conversa?

    Olhe Daniella, eu quero apenas ficar "sanz"e salvo nesse tiroteio que se transformou esse blog insepulto do Fernando. Precisamos enterrar essa p[agina, gente! Daqui a pouco vai começar a feder pra cacete...

    ResponderExcluir
  21. E ponha fedor nisso. Na política, depois que o nosso governador largou a mão do Ferracinho (coitadinho, gugu dadá neném) e deixou ele atravessar a BR 101 sozinho fudeu. Fudeu e fedeu mais ainda agora que a Rita Camata, via ao Homer Simpson do Serra (é a cara dele, né?)vai se juntar ao Paulo Hartung pra estragar a festa do bispo Magno Malta ao Senado. É Fernando Mendes, cadê você pra contar esses bastidores pra nós, já que a Tribuna não publica...

    ResponderExcluir
  22. Fala Fernadão!!

    É isso ai meu amigo, as vezes me parece que o Espírito Santo, não tem nada de Espírito Santo, daquela forma que querem nos passar a imagem do "trabalha e confia".
    Será que ainda vivemos na oligarquia, monarquia ou quem sabe na aristocracia. Pois a liberdade das pessoas, em especial dos comunicadores, esta a beira da censura em nosso Estado. Meus nobres colegas cuidado com o "rei".
    Fernandão vai na fé!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  23. Vilela, não tem choro nem vela1 de outubro de 2009 às 01:46

    O quêeee? Gerson Camata e Max Mauro no mesmo palanque dos tucanos? Isso é que "unanimidade bonapartista", né Luiz Paulo! Pago pra ver essa foto, mas só se for publicada aqui nesse "blog insepulto" do Mendes. Tudo a ver: cadáver e morimbundo políticos só num blog caixão e vela roxa como esse aqui

    ResponderExcluir
  24. Para todos aqueles que continuam o debate sobre a política capixaba aqui no Blog, informo que ele retorna ainda este mês, provavelmente na primeira quinzena. O morto vai ressuscitar. kkkk
    Sobre o que vocês gostariam de debater no retorno?

    ResponderExcluir
  25. VILELA, NÃO TEM CHORO NEM VELA2 de outubro de 2009 às 04:43

    Que notícia alvissareira! Aposto que a Daniella Sanz, a "Santa" e a tal da Kennya que tem nome de BBB vão a loucura.

    Qual a técnica que você está utilizando para ressuscitar esse blog cadavérico? Recorreu ao João de Deus - aquele médium que atende ao Pedrosa e Caser - ou ao Paulo Coelho, o mago que vive enganando um monte de coelhinha ingênua mundo afora?

    Depois dessa notícia, aposto que nem o Coser e muito menos o Ferracinho - ex gugu dadá neném do Hartung - vão querer retornar da Bélgica onde foram fazer campanha com o Lula, já que por aqui ninguém aguenta mais esses encontros artificiais com prefeitos e "lideranças comunitárias" da dupla.

    Fico feliz que você esteja fazendo de tudo pra se libertar do cativeiro que se encontra, provavelmente,cercado de um monte de mulher gostosa, birita e comida da boa, na maior mordomia.

    ResponderExcluir
  26. VILELA, NÃO TEM CHORO NEM VELA2 de outubro de 2009 às 04:51

    Ah, sim! Respondendo à sua pergunta gostaria que o Luiz Paulo explicasse como ele vai colocar os Camata e os Max no mesmo palanque.

    Se conseguir, terá meu voto!

    ResponderExcluir