terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Em defesa de Coser?

Depois que conversei com o vice-governador Ricardo Ferraço  (PMDB) ontem e de ler em A Gazeta hoje que o PT “viu com muita simpatia” as declarações do peemedebista sobre o PSDB, fico a me perguntar: Ferraço teria saído em defesa do prefeito de Vitória, João Coser (PT)?

img_00008641

Ele me disse que apenas relaou um fato ao dizer que o PSDB deixou o Estado em uma situação “difícil” na gestão do ex-governador José Ignácio. “Nada nem ninguém vai apagar esse registro. A vida é como ela é”, argumentou Ferraço.

Como todos sabem, Coser, de olho na vaga de vice na chapa que o peemedebista deverá disputar o governo em 2010, é o principal articulador da pré-candidatura de Ferraço. O petista também tem sido alvo contante de críticas do vice-presidente estadual do PSDB, deputado estadual César Colnago.

Como o prefeito andou sumido nas últimas semanas, parece que sobrou para Ferraço fazer sua defesa e revidar ao ataque dos tucanos, seus ex-companheiros de partido.

Ao falar de suas movimentações para o ano que vem, Ferraço deu outra cutucada indireta nos tucanos, que enfrentam dificuldades para conseguir partidos aliados em torno do nome do deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) para a disputa pelo governo.

“Eu não acredito que ninguém faça nada sozinho. Por isso estamos nos esforçando para agregar tantas lideranças políticas. Quem estará do outro lado é o partido que governou o Espírito Santo e o deixou em situação difícil. Fiquei surpreso com essa irritação e palavras de ódio e rancor(do PSDB) ”, disse Ferraço.

Mas tudo isso é só o começo. Mesmo que todos argumentem que o debate deve ser de ideias no pleito do ano que vem, as espetadas e troca de farpas, como em todo processo eleitoral, só tendem a aumentar.

  • Ele voltou. Quem estava a procura do prefeito de Vitória, João Coser (PT), pode aguardar, pois ele irá reaparecer em breve. Desde ontem ele já cumpre agenda na Capital.
  • Almoço. E hoje, as 12 horas, Coser tem almoço com os vereadores de Vitória, onde deverá agradecer a parceria durante o ano de 2009. Alguns parlamentares juram que as movimentações eleitorais também estarão no cardápio.

TJES

  • Naufrágio. O Inquérito 589 que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e investiga os alvos da Operação Naufrágio, que abalou o Judiciáro capixaba, já voltou para o órgão com parecer do Ministério Público Federal (MPF) e está na Coordenadoria da Corte Especial. Será que teremos surpresas ainda este ano?

Mande um e-mail para fernandomendes.fm@gmail.com e receba diariamente uma mensagem avisando que o Blog foi atualizado.

Um comentário:

  1. Suportar Ferraço como governador já é de lascar o cano, agora o nosso prefeito é realmente uma bola! Eleito e reeleito com promessas que não cumpriu, toma para si ações que foram financiadas em sua maioria com o dinheiro do governo do estado e ainda faz a política da reforma de pracinhas para ganhar o voto da massa. Pergunte aos servidores da PMV o que pensam desse mentiroso que foi a grande decepção da administração municipal nesta década.

    ResponderExcluir