segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

2010 começa a esquentar

ringue Como tudo em relação às eleições de 2010 está antecipado demais, com as trocas de farpas não poderiam ser diferente. Mas uma briga específica promete agitar o pleito do ano que vem. No ringue: o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) e o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Quem jogará a toalha primeiro?

No ano passado, durante as eleições municipais, os dois já deram uma demonstração de como seria a disputa, com ofensas pessoais e ataques diretos. Membros da mesma família e casados com duas irmãs da família Chieppe, os dois nomes do PMDB e PSDB para a disputa pelo governo do Estado devem voltar a se atacar. Como ocorreu neste último final de semana.

O clima deve ficar um pouco mais leve por causa das festas de final de ano e recesso parlamentar. Os aliados de ambas as partes não terão nenhuma TV pública para atacar o outro lado.

O vice-presidente estadual do PSDB e deputado estadual César Colnago deverá se pronunciar da tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de hoje sobre o assunto. Governistas de plantão, que defendem cegamente Ferraço e o governador Paulo Hartung (PMDB), já se preparam para responder. E o clima mais uma vez deverá esquentar no Palácio Domingos Martins.

CasagrandeFolha E enquanto os dois se desgastam, o senador Renato Casagrande (PSB), que também está de olho no governo, segue com eventos “oficiais” apresentando o Senado pelo interior e periferia da Grande Vitória. Sem se colocar oficialmente na disputa, posa para fotos ao lados de Luiz Paulo e ainda mantém duas pastas no governo Hartung.

Mas nem tudo são flores para Casagrande, que aparece em uma lista publicada pela revista Veja esta semana como suposto investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por causa do superfaturamento da obra da Camargo Corrêa no aeroporto de Vitória.

  • Cadê? Há semanas que não se vê o prefeito de Vitória, João Coser (PT), por terras capixabas. Depois de acumular tantos cargos, inclusive nacionais, o petistas sumiu da capital, segundo observam algumas lideranças.
  • Polêmicas. Depois de tantas polêmicas, como a retirada de ambulantes das praias, atraso no pagamento e entrega de obras (que não acabam), entre outras, Coser simplesmente sumiu.Grava_o_Curta_CGU_007
  • Prêmio. A Transparência Capixaba Jovem ganhou prêmio da Contraladoria Geral da União (CGU) por conta de um curta produzido por eles para um concurso de combate à corrupção. Assistam o vídeo aqui.

Mande um e-mail para fernandomendes.fm@gmail.com e receba diariamente uma mensagem avisando que o Blog foi atualizado.

Um comentário:

  1. Fernando....
    Essa guerra por votos ainda nem esquentou.... Estou adorando, pois assim, vamos ter notícias por longo período até as eleições. Talvez, divulgando o que rola nos bastidores, os eleitores capixabas fiquem de olhos bem abertos e aprendam a escolher corretamente seus representantes.... Até aqui, não se vê muitas mudanças, mas os partidos, de olho no descaso da população para com a classe, estarão lançando novos nomes... A levar-se em conta a eleição para a Câmara de Vitória, podemos apostar numa renovação de peso no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa Estadual.
    Os novos candidatos, ou seja, aqueles que nunca participaram de pleitos eleitorais, entram nesta corrida com larga dianteira... As urnas vão mostrar isso.

    ResponderExcluir