terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vaillant, o panetone capixaba

VAILLANT_030809_BAIXAO deputado estadual Robson Vaillant (foto), do Democratas, se tornou o  verdadeiro panetone da Executiva estadual do partido. Em crise nacional, após a revelação de um mensalão no governo de José Roberto Arruda, no Distrito Federal, o DEM capixaba também tem que lidar com a decisão judicialde que terminou o afastamento imediato do parlamentar e o bloqueio de 40% de seus subsídios.

Ele é acusado de se apropriar de parte ou da totalidade do salário de servidores, em esquema conhecido como "rachid". Na manhã de hoje a Corregedoria Geral da Assembleia Legislativa se reúne para ouvir uma testemunha no processo que corre contra ele no órgão. Mas dalí não se pode esperar nada.

panetone Alguns colegas de plenário de Vaillnat acreditam que a direção da Executiva, sob o comando do presidente da Assembleia, deputado Elcio Alvares, também não deverá tomar nenhuma atitude. Sobra então para a Justiça, mesmo que lenta, fazer algo para dar uma resposta à sociedade sobre o caso e cortar de vez esse panetone.

Enquanto isso, a permanência de Vaillant no cargo e o coorporativismo de quem deveria fazer alguma coisa para a qual foi eleito, volta a trazer desgaste para todos os deputaos estaduais, levando a população a relembrar os velhos esquemas que habitam o Palácio Domingos Martins.

  • Desatualizado. E por falar no deputado Robson Vaillant (DEM), quem visita sua página no site da Assembleia Legislativa, se depara com o seguinte texto: “Já atuou como radialista e apresentador de TV e é filiado ao Partido Liberal.” Um partido que nem existe mais.

suelividigal

  • Propaganda I. O site da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim traz foto na capa dos ex-colegas de plenário na Assembleia Legislativa, o prefeito Carlos Casteglione (PT) e a deputada federal Sueli Vidigal (PDT), com matéria informando que ela destinou R$ 200 mil com emendas ao orçamento da União para o município.
  • Propaganda II. A página estampa ainda, na matéria principal, sobre um processo reaberto pelo Tribnal de Contas da União para apurar supostas irregularidades nas gestões passadas, uma grande foto com o deputado federal Jurandy Loureiro (PSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário