quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tucanos afiam os bicos para atacar em 2010

Max, LP e Colnago O ninho tucano no Espírito Santo está agitadíssimo nestes últimos dias. Após voltar de uns dias de folga nos Lençóis Maranhenses e de curtir um show do É o Tchan, em Conceição da Barra, o deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) reuniu o deputado estadual César Colnago (PSDB) e o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PTB) em sua residência para traçar as estratégias eleitorais do partido.

"Quem apostar ou espalhar que não teremos uma chapa forte para deputado federal vai quebrar a cara. César Colnago e Max Filho estarão entre os mais votados para a Câmara Federal", declarou Luiz Paulo. Isso porque não é a primeira vez que surgem boatos de que o deputado estadual irá tentar a reeleição.

Tais boatos têm irritado Colnago, que não perde a oportunidade de atacar a gestão atrapalhada do prefeito de Vitória, João Coser (PT). O petista, por sua vez, coordena a pré-campanha do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) ao governo.

"Superada pelos fatos, a campanha de descrédito em relação à minha candidatura ao governo do Estado, a boataria agora se dedica a desqualificar a nossa chapa proporcional. A frente liderada pelo PSDB no Espírito Santo terá chapa completa: presidente da república, governador, senadores, deputados federais e estaduais. Isso todos podem apostar!”, afirmou Luiz Paulo.

Algumas lideranças tucanas acreditam que, a partir de abril, quando Ferraço assumir o Palácio Anchieta e o governador Paulo Hartung (PMDB) sair para disputar o Senado, os tucanos não pouparão críticas ao vice, pois argumentam que será um novo governo.

Os Max já estão preparando seus discursos. Já os tucanos, vão adotar dois tipos de postura. Pregarão que fizeram parte da gestão Hartung, bem avaliada, e não irão perdoar as falhas do governo, as direcionando para Ferraço. Vale lembrar ainda que o senador Renato Casagrande (PSB) também deverá se unir com críticas. O objetivo do PSDB e PSB é levar a disputa para o segundo turno. Se der certo, se unirão no segundo embate.

  • Escorregou. E por falar em Ferraço, ao twittar ontem, o peemedebista esqueceu da nova grafia do nome do secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, e escreveu "Toze". Na postagem seguinte escreveu certo.
  • Português I. Começa no próximo dia 1º as matrículas para o curso de "Língua Portuguesa e Técnicas de Redação" para juízes e desembargadores do Judiciário capixaba, que serve para "fins de promoção dos magistrados."
  • Português II. Espero que, com este curso, tenhamos sentenças com uma linguagem mais clara e acessível para a população, além de encontrarmos menos erros gramaticais no Diário da Justiça.

Mande um e-mail para fernandomendes.fm@gmail.com e receba diariamente uma mensagem avisando que o Blog foi atualizado.

Siga-me no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário