sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Naufrágio: leitura para o fim de semana

Operação_naufrágio Como vocês sabem, nos finais de semana, tento descansar um pouco e não atualizo o blog Política e Poder. Ao Twitter eu não resisto (rsrs) e sempre passo por lá. Mas nesta sexta-feira, ao invés de postar uma notícia ou fazer uma análise, gostaria de deixar uma sugestão de leitura para vocês: a denúncia do Ministério Público Federal ao Superior Tribunal de Justiça no Inquérito 589 (Operação Naufrágio), que tem como relatora a ministra Laurita Vaz.

Observem o que escreveu a própria ministra, em um de seus despachos: “Deve ser prestigiada a regra geral da publicidade, importante instrumento de controle da atuação dos órgãos estatais pelos diversos seguimentos da sociedade civil, característica marcante e inarredável do Estado Democrático de Direito. Não há, portanto, nenhuma restrição, tampouco privilégio, para acesso aos autos por quem quer que seja.”

Sendo assim, fica a dica para o final de semana, pois vale a leitura! Clique no link abaixo para acessar o documento.

DENÚNCIA para instaurar ação penal PÚBLICA

Quer receber as atualizações desse blog todos os dias por e-mail? Então envie uma solicitação para fernandomendes.fm@gmail.com.

Siga-me no Twitter!

3 comentários:

  1. Julio Huber

    E Para quem pensou que não existia mais corrupção no Estado... Ai está uma mostra. Não sei o que é pior, políticos corruptos, ou esses donos do "poder" da Justiça capixaba. Ainda bem que a casa caiu. É realmente lamentável isso tudo.

    ResponderExcluir
  2. Não a toa o imperador PH numa solenidade despretensiosa da Cesan defendeu quem sobrou no Judiciário. Aí tem?? Ainda não apareceu o mentor da gangue. Esse sim vai arrastar gente de tudo quanto é lado de todos os poderes... A imprensa nacional tá fechando as ligações.

    ResponderExcluir
  3. Nando, obrigado pela dica,vou ler o material.... Já que amanhã você vai estar de folga,quero lhe convidar para um café da manhã, no bairro Grande Vitória.O senador Casagrande, nosso futuro governador, estará fazendo um balanço de seu trabalho ao longo de 2009. É uma avant premier do encontrão que promoverá no dia 13 próximo na Ufes. Dê uma passadinha por lá... Você é meu convidado..

    ResponderExcluir