quarta-feira, 28 de abril de 2010

A dúvida que corrói

PH O silêncio do governador Paulo Hartung (PMDB) sobre quem poderá receber seu apoio na disputa pelo comando do Palácio Anchieta, segundo algumas lideranças, vem corroendo as alianças em torno da candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB). Isso porque há muitas dúvidas no mercado político capixaba.

O PR, que era aliado de primeira hora, recuou de sua decisão de declarar apoio oficial a Ferraço e só vai decidir com quem vai andar lá na frente. Provavelmente só após o governador se posicionar. Enquanto isso, vai conversar com o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e com o senador Renato Casagrande (PSB), que também são pré-candidatos ao governo.

DEM e PPS, que já haviam sinalizado apoio ao nome de Ferraço, ontem também recuaram e decidiram adiar essa definição, como conta o vereador de Vitória Max da Mata (DEM).

“Essa decisão vai ficar mais para frente. E como não tem nada definido na majoritária, vamos ver onde conseguimos a melhor coligação proporcional para os dois partidos (DEM e PPS). Qualquer um dos três pré-candidatos se encaixam com os nossos temas”, relatou o democrata.

Os dois partidos decidiram ainda que vão andar juntos, independente de qualquer coisa, nas eleições deste ano. Também pedirão votos para o candidato à Presidência da República do PSDB, o ex-governador José Serra.

“Se quiserem a gente no palanque, vão ter que aceitar essas condições. Também tivemos uma reunião com o PV, que tem chapa montada e candidata à Presidência da República, que é a senadora Marina Silva. Temos que lembrar que não têm só Serra e Dilma Rousseff (PT)”, argumenta Max.

Ricardo Ferraço O PSC, que reúne um número expressivo de evangélicos, também já estaria conversando com outros pré-candidatos. O fato é que a candidatura de Ferraço, que começou com um movimento chamado de Avança Espírito Santo, parece ter recuado nas últimas semanas, o que tem deixado lideranças do PMDB de cabelo em pé.

E o mercado vai ferver ainda mais após esta sexta-feira, quando Casagrande deverá fazer um discurso de candidato no evento do partido. Já tem gente cercando algumas figuras de todos os lados para que não pousem na foto ao lado do socialista na festa de lançamento de sua pré-candidatura ao governo do Estado.

  • Concorrido I. A Secretaria de Estado da Agricultura (Seag) SE1_0018_10_convite prepara evento para amanhã, a partir das 10 horas, na Praça do Papa, em Vitória. Terá tantos políticos que será difícil acomodar todos no palco que já está sendo montado
  • Concorrido II. Quem passou pelo local na tarde de ontem já viu alguns dos 110 equipamentos, como retroescavadeira, moto niveladora, pá carregadeira, rolo compactador, caminhão pipa e caminhão basculante, que serão entregues pelo governo do Estado aos municípios capixabas.
  • Eleitores. E por falar em concorrido, teve gente que se lado a lado serra assustou com o número de pessoas e lideranças que o ex-prefeito da Serra e pré-candidato a deputado federal Audifax Barcelos (PSB) carregou para a última reunião do projeto Lado a Lado com o Senado, de Casagrande, que ocorreu no município.

Quer receber as atualizações desse blog todos os dias por e-mail? Então envie uma solicitação para fernandomendes.fm@gmail.com.

Siga-me também no Twitter!

Atenção: Os comentários postados por internautas aqui não refletem as opiniões do autor deste blog. E não serão publicados textos que contenham termos pejorativos de qualquer natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário