terça-feira, 27 de abril de 2010

“Eu coloco do meu bolso”, afirma Malta

Malta show Finalmente o senador Magno Malta (PR) abriu o jogo e disse quem financia a caravana do “Todos contra a pedofilia”, que leva shows nacionais para diversas localidades do Espírito Santo e até para outros estados. O republicano também disse que vai participar das articulações em torno da disputa pelo governo do Estado mais de perto a partir de agora. Confira o que disse o parlamentar.

Shows

Sobre a caravana de shows que deverão render bons frutos para o seu projeto de se reeleger este ano, Malta disse que é ele mesmo quem banca todos os custos. E põe custos nisso.

“Nessa causa ninguém tem cachê. Tenho uma carreta-palco há mais de 10 anos e é com ela que levamos os shows”, disse ele. Mas e as passagens, hospedagens, seguranças e demais custos?

“Se tiver faltando dinheiro eu ponho do meu bolso, pois sou cantor e as pessoas me pagam direitos autorais”, afirma o parlamentar-cantor, sem falar em valores.

Twitter

Sobre o ato de ter me bloqueado em seu Twitter após as indagações sobre os gastos da caravana, a assessoria do senador disse que foi um erro de sua equipe, por não saber operar direito o microblog.

twitter-post-bloqueado Disse que, por um descuido, quase todos os seguidores do parlamentar foram bloqueados. O problema é que eles não sabem que o Twitter não dispõe de nenhuma alternativa que lhe permite fazer um bloqueio em massa. Essa não colou e eu continuo bloqueado, sem poder ver em minha timeline os tweets do senador.

A assessoria confessou ainda que, em alguns casos, não é Malta quem posta em seu microblog, mas seus assessores. “Não sei mexer direito e não sei inglês”, explica o próprio senador.

Eleições

Depois de fazer o PR recuar da antecipada declaração de apoio à candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB), Malta disse que vai acompanhar mais de perto as articulações do partido. Isso porque o presidente da sigla e prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, é fã de carteirinha do peemedebista e poderia influenciar no entendimento junto às outras siglas.

“O PR não tem consenso interno. Neucimar mantém sua postura, mas o partido vai discutir o apoio até o final. Não fechamos as portas para ninguém e vamos conversar com o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e com o senador Renato Casagrande (PSB)”, ressaltou Malta, listando os demais pré-candidatos ao governo no Estado.

Perguntei ao senador então, com qual dos três nomes ele teria afinidade ideológica para construir um projeto para o Estado. E ele soltou a pérola: “Afinidade ideológica ninguém tem.” Parece então que o único objetivo é ganhar.

Insisti para que falasse com quem preferia caminhar nas eleições deste ano e ele disse o que acha de cada um dos três principais candidatos ao governo:

Luiz Paulo Luiz Paulo - “É o mais aberto e gosto muito dele e de suas posições. Também gosto muito da mãe dele, Mariazinha Vellozo Lucas (ex-deputada estadual).”

Casagrande - “Ele tem um bom trabalho e tem ganhado destaque. É um bom nome.”

Ferraço - “Cresceu muito.”

Por fim, tudo indica que o PR deverá fechar mesmo é com o PSB de Casagrande, pois ambos são da base de apoio do presidente Lula, que aposta no nome de Dilma Rousseff (PT) para disputar a Presidência da República. A coligação proporcional também traria mais vantagens para o PR ao lado do PSB, tendo em vista que a chapa palaciana já está com nomes demais.

  • Bicadas I. Do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal César Colnago (PSDB) no Twitter: “2,4 mil projetos a espera de votação no Congresso. O Brasil precisa repensar seu Parlamento.”
  • Bicadas II. O deputado federal e candidato a reeleição Carlos Manato (PDT) rebateu: “@CesarColnago e quantos ai na Assembleia?”
  • Vazou. O que ninguém esperava era que o o fato de Casagrande ter assumido pela primeira vez ser candidato, em uma reunião para poucas pessoas em Barra de São Francisco, iria vazar. Obrigado as minhas fontes daquela cidade. Além de publicar com exclusividade em A Tribuna ontem, coloco aqui o vídeo para vocês conferirem com os próprios olhos e ouvidos.
  • Promessa. Não foi possível postar hoje o especial sobre como usar o Twitter na política, mas ele sai ainda esta semana.
  • Seminário. Enquanto vê seu PV com dificuldades para fechar  alianças, o ex-presidente do Bandes e Balestrassi pré-salpré-candidato ao Senado Guerino Balestrassi corre em busca de visibilidade. Ele participou ontem do seminário “A Importância do Pré-sal para o Espírito Santo e para a Educação”, em Vila Velha.

Quer receber as atualizações desse blog todos os dias por e-mail? Então envie uma solicitação para fernandomendes.fm@gmail.com.

Siga-me também no Twitter!

Atenção: Os comentários postados por internautas aqui não refletem as opiniões do autor deste blog. E não serão publicados textos que contenham termos pejorativos de qualquer natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário