quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Efeitos do Avança ES

O movimento Avança Espírito Santo, de apoio à pré-candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) ao governo do Estado em 2010, finalmente tem surtido efeito. O nome do peemedebista começa a crescer na Grande Vitória.

Liderado pelos sete prefeitos da Região Metropolitana, o movimento deu sinais de que pode trazer resultados nas urnas. Pelo menos foi o que revelou uma pesquisa de opinião encomendada por um empresário do Sul do Estado.

Os números, se comparados com levantamentos de consumo interno feitos anteriormente, revelam que Ferraço melhorou sua posição junto ao eleitorado dos sete prefeitos. No entanto, no interior, a pré-candidatura do senador Renato Casagrande (PSB) continua na dianteira.

E não é por menos que o vice-governador intensifica cada vez mais suas agendas de Norte a Sul do Estado. O fato de estar avançando na Grande Vitória é um ponto positivo para o Palácio Anchieta, pois a região concentra quase que a metade do colégio eleitoral capixaba.

  • Mudanças I. Já está virando folclore as mudanças que o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), faz em seu secretariado. Nesta quarta-feira, houve uma mexida interna em três pastas.
  • Mudanças II. Uma raposa política fez as contas. Chegou a conclusão que, nos primeiros 10 meses de mandato, as mudanças no secretariado do pedetista já passam de 11. Teve nomes da gestão do ex-prefeito e desafeto de Vidigal, o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Audifax Barcelos (PSB), que retornaram para a prefeitura.
  • Alagou. Não sei se há outra palavra que não seja incompetência, para descrever o que acontece na avenida Norte-Sul, que liga Jardim Camburi à Serra. A obra é muito nova e foi muito cara para não suportar as chuvas. Os carros estão usando até a ciclovia para conseguir passar por lá.

Para fazer parte do mailing do blog e recebê-lo em seu e-mail, mande uma mensagem para fernandomendes.fm@gmail.com

Siga-me no Twitter!

3 comentários:

  1. Pesquisa encomendada por "empresário" do sul do Estado? Hummm, sei não...Isso tá me cheirando a uma "cachoeirada" que é sinônimo de baianada; má fé, esperteza,ato ilegal e desonesto, malandragem (Pai dos Burros). Nao seria o Camilo Cola o pagador desse mico, né?

    Camilo, pra quem não sabe, adora pagar pesquisa. É especialista no assunto.Perdeu para o Senado duas vezes acreditando em pesquisas.

    Numa dessas campanhas mal sucedidas, entre três candidatos, estava em último lugar na reta final da campanha.Foi então que seu marqueteiro para evitar o desânimo de seu Camilo virou o impresso do resultado de cabeça pra baixo e murmurou: "Assim o senhor tá em primeiro lugar..."

    Camilo, comendador de Las Pindobas, claro, acreditou.

    Caro Fernando, depois daquela que voce revelou do Instituto Enquete nos post anterior essa pesquisa deve ter sido feita de cabeça pra baixo, com o entrevistador ou o eleitor plantando bananeira.

    ResponderExcluir
  2. Amaral,

    Fiquei com a mesma impressão de que o tal empresário seria nosso amigo 'sem bolas' Camilo Cola.

    ResponderExcluir
  3. Essa história do sem bolas tem sua origem nos campos da Itália durante a segunda guerra, onde Camilo esteve como pracinha da FEB.

    Pergunte a qualquer motorista da Itapemirim porque os ônibus do comendador Camilo rodam com os faróis acessos pelas rodovias do país, mesmo em dias de sol a pino.

    ResponderExcluir