quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ricardo Santos caiu

Como antecipei aqui na última segunda-feira, trago em primeira mão a informação de que o secretário de Estado da Agricultura, Ricardo Santos (PSDB), deixa o cargo ainda hoje. A informação veio do próprio ninho tucano. Até o final da manhã desta quarta-feira o governo ainda não havia confirmado a informação.

Tanto a assessoria do Palácio Anchieta, quanto a da Secretaria de Agricultura dizem não saber de nada. Tentei falar com Ricardo Santos, mas ele não atende as ligações.

O mais cotado para assumir a pasta é o secretário de Estado de Gerenciamento de Projetos, Enio Bergoli. A intenção do governo é colocar um técnico no cargo, direcionando a visibilidade da secretaria para o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB), pré-candidato ao governo.

Dos partidos que também possui pré-candidatos ao governo, PSDB e PSB, e que mantém secretários na gestão do governador Paulo Hartung (PMDB), o tucano foi o primeiro a cair. Agora ainda resta o secretário da Ciência e Tecnologia, Paulo Foletto, e o de Economia e Planejamento, Audifax Barcelos, ambos socialistas.

Os desdobramentos do dia vocês acompanham aqui do lado direito, pois vou postando as informações pelo Twitter. E não esqueça de deixar sua opinião no espaço para comentários desse blog. Fica logo abaixo das notas.

  • Ausência. Os advogados que acompanharam a sessão da Segunda Câmara Cível no Tribunal de Justiça nesta terça-feira sentiram a falta do desembargador Manoel Alves Rabelo, que deveria presidir os trabalhos.
  • Moroso. O magistrado passou a ser investigado pelo Conselho Nacional de Justiça devido à lentidão na condução de alguns processos quando era corregedor-geral da Justiça, na gestão passada.
  • Alegria. Alguns deputados estaduais não esconderam a alegria de ver as sessões monótonas da Casa pegando fogo nesta terça. Aparecida Denadai (PDT) e Janete de Sá (PMN) protagonizaram o bate-boca.
  • Sumiu? Alguém viu os integrantes do movimento Avança ES por aí? Onde está o prefeito de Vitória, João Coser (PT)? E o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB)? Aparentemente está tudo muito parado.

Para fazer parte do mailing do blog e recebê-lo em seu e-mail, mande uma mensagem para fernandomendes.fm@gmail.com

Siga-me no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário