sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Deixando a poeira baixar

Depois de uma semana agitada nos meios políticos, com a “exclusão” do PSDB da gestão do governador Paulo Hartung (PMDB), os próximos a serem abalados deverão ser os socialistas. Mas isso não deve acontecer agora.

Com o crescimento da pré-candidatura do senador Renato Casagrande (PSB) ao governo do Estado, os próximos a deixarem o governo serão os secretários de Estado Paulo Foletto (Ciência e Tecnologia) e Audifax Barcelos (Economia e Planejamento), ambos do PSB.

A aproximação do PSB com o PSDB do também pré-candidato ao governo e deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas, incomodou as lideranças que defendem o nome do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) para a sucessão de Hartung.

Mas agir agora contra o PSB não deverá ser a tática adotada pelo Palácio Anchieta, garante alguns integrantes do primeiro escalão. A candidatura à Presidência do deputado federal Ciro Gomes (PSB) tem grandes chances de não decolar, tanto é que o ele já transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo.

Com isso, a candidatura de Casagrande não se torna inevitável. Isso dá mais tempo para o movimento Avança Espírito Santo, de apoio a Ferraço, continuar investindo no recuo do PSB. Enquanto isso, cada um se segura como pode no governo.

  • Porta voz. As críticas ao governo a respeito da exoneração do presidente estadual do PSDB, Ricardo Santos, da Secretaria de Agricultura, deverá vir dos Max, que são os mais novos aliados dos tucanos.
  • Recordar é viver. Luiz Paulo postou em seu blog no final da noite de ontem uma homenagem a Ricardo Santos. Lembrou ainda que eles, os Max e os Camatas já estiveram todos juntos em um passado não muito recente.
  • Rebuliço. Causou um burburinho a chegada de Casagrande na posse de Sérgio Aboudib no Tribunal de Contas. A presença dele e Hartung na mesma sala gerou cochichos de todos os lados.
  • Clone. Muita gente cumprimentou o médico Rodrigo Aboudib, irmão gêmio do novo conselheiro pensando que se tratava de Sérgio.

Para fazer parte do mailing do blog e recebê-lo em seu e-mail, mande uma mensagem para fernandomendes.fm@gmail.com

Siga-me no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário