terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mudança no secretariado de Vitória

Depois da polêmica exoneração do presidente estadual do PSDB, Ricardo Santos, da secretaria de Estado da Agricultura, caiu hoje o secretário de Serviços da Prefeitura de Vitória, Carlos Pinel (foto), recém filiado ao PSB. O motivo da exoneração de ambos seria o fato de tucanos e socialistas possuírem candidaturas ao governo do Estado em 2010.

Isso porque o PMDB, partido a frente do governo e que tem a pasta de Serviços da capital em sua cota, aposta no nome do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) para a sucessão do governador Paulo Hartung (PMDB).

Pinel já havia incomodado lideranças do PMDB no ano passado, quando brigou para ocupar a vaga de vice-prefeito no lugar de Tião Barbosa na chapa de reeleição do prefeito João Coser (PT). Este ano ele deixou o partido e se filiou ao PSB, de olho em uma vaga na Assembleia Legislativa. O fato teria sido o principal motivo para que os peemedebistas pedissem a mudança no cargo.

A partir de agora o administrador Jorge Daniel Bezerra Leite assume a pasta de Serviços da Prefeitura de Vitória. Ele é pós-graduado em Gestão Financeira e atuou por 25 anos na área de gestão em uma multinacional sediada no Espírito Santo.


  • Pânico. O programa Pânico na TV, da Rede TV, exibiu dois capixabas no último domingo. A ex-BBB Sabrina Sato fez uma matéria sobre drogas e entrevistou o prefeito de Pedro Canário, Mateus Vasconcelos (PTB), o Mateusão, e o senador Renato Casagrande (PSB).
  • CQC. Já na edição de ontem, o programa CQC, da Band, indagou o deputado federal Camilo Cola (PMDB) sobre o significado da sigla TCU. Fingindo não ser com ele, o peemedebista nada respondeu e continuou andando, como a maioria que não sabia.
  • Sopro. Sempre ao lado de Camilo, seu colega de plenário Carlos Mannato (PDT) logo soprou o significado: Tribunal de Contas da União.

Para fazer parte do mailing do blog e recebê-lo em seu e-mail, mande uma mensagem para fernandomendes.fm@gmail.com

Siga-me no Twitter!

3 comentários:

  1. Ei,Fernando.Parece que disputa para o governo do Estado, até então velada, começa a mostrar sua cara.Parabéns pela oportuna nota.

    ResponderExcluir
  2. O CQC, um dos melhores programas que misturam humor e política da TV, só vem corroborar o que todos sabemos: o despreparo de nossos políticos. Uma pena! Se eles não sabem o que é TCU, tenho até medo do que fazem ocupando as cadeiras da Câmara Federal!!!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a 'qualidade' dos parlamentares capixabas, seja lá onde eles se encontrem, obviamente salvo as exceções, Rita, Cazão, LP, Iriny e acho que só.

    Fernando vc já deu uma olhada na denúncia de que o brasil será denunciado a ONU por causa dos presidios aqui do estado? http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4094394-EI306,00-Brasil+sera+denunciado+a+ONU+por+causa+de+presidios+no+ES.html

    ResponderExcluir