quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sanguessuga: mais uma denúncia contra José Carlos Elias

sanguessugas O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o o ex-deputado federal e ex-prefeito de Linhares José Carlos Elias (PTB) e outros políticos por fraudes em licitações realizadas no município de Marataízes no ano de 2002, o que pode atrapalhar seus planos de voltar para a Câmara dos Deputados em 2010.

Os acusados participaram do esquema de licitações irregulares para a compra de unidade móveis de saúde conhecido como Máfia dos Sanguessugas. Além do crime relacionado à fraude na licitação, José Carlos também foi denunciado pelo crime de corrupção passiva.

De acordo com a denúncia, no ano de 2001, o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin prometeu vantagem indevida a José Carlos para que o então deputado federal apresentasse emenda ao orçamento da União destinando verbas a municípios do Espírito Santo para a aquisição fraudulenta de unidades móveis de saúde e equipamentos para os veículos.

O valor da vantagem seria repassado a José Carlos após a  realização dos pagamentos nos processos licitatórios fraudulentos, nos quais as empresas integrantes do esquema criminoso sairiam vencedoras.

A partir do acordo, o ex-deputado José Carlos Elias apresentou a emenda orçamentária, a qual foi aprovada, destinando R$ 1,2 milhão para aplicação em 15 municípios do Estado, dentre eles o de Marataízes, totalizando R$ 80 mil para cada município.

Durante as investigações do esquema da Máfia dos Sanguessugas, Luiz Antonio Trevisan Vedoin afirmou ter efetuado o pagamento a José Carlos de valores referentes a 14 licitações realizadas pelos municípios que receberam os recursos da emenda parlamentar.

A ação foi protocolada no início deste mês e seu número para consulta processual no site da Justiça Federal (http://www.jfes.jus.br) é 2006.50.02.001464-6. (Com informações do MPF)

  • Grampo. Hoje completa quatro anos do episódio do grampo na Rede Gazeta e ainda não foram apuradas as circunstâncias e responsabilidades e ninguém foi punido.
  • Absurdo. É estarrecedor o que acontece em Brasília, onde o Jose_Roberto_Arruda_DEMO governador José Roberto Arruda, do Democratas, usa a força da polícia para tentar calar as manifestações contra seus inúmeros esquemas de corrupção.
  • Direitos. Na hora de defender bandidos, o pessoal dos Direitos Humanos sempre aparecem, mas e no caso dos manifestantes que foram pisoteados pelos cavalos da PM do Distrito Federal?

Mande um e-mail parafernandomendes.fm@gmail.com e receba diariamente uma mensagem avisando que o Blog foi atualizado.

4 comentários:

  1. O comando do Democratas foi frouxo com relação ao Arruda, como podem deixar um negócio destes? Tudo bem que não foram todos que fizeram corpo mole, mas no final ganhou a corrente adepta do 'deixa disso' é importante frisar pessoas que se mostraram contrarias a este comportamento, mesmo assim o partido mostrou mais uma vez uma imagem ruim junto a população. Em tempo será que a idade e talvez a falta de experiência prejudiquem a atuação do presidente do partido? Já não é a primeira vez que ele se envolve em decisões equivocadas.

    ResponderExcluir
  2. O ex-bancário Ze Carlos Elias, filho postiço do maior populista de Linhares, Samuel Batista Cruz, tá rico,mas não com o negócio das "ambulanças". Tá rico com dinheiro da Prefeitura. Investigue sua evolução patrimonial e verá que "ambulança" é pinto perto de seus negócios na área agrícola.

    O crime de grampo da Rede Gazeta jamais vai ser apurado. E Sabe por que? As próprias "vítimas" não querem a apuração. É muita sujeira ouvida entre uma ligação e outra...

    ResponderExcluir
  3. O adversario dele na cidade esta mais rico ainda, o ex donpo de escola, dono de todas as concessionarias honda motos no Norte, e Faculdades a rodo..Ze Carlos tem 24 anos de vida publica, tem historia, lutou para crescer, o outro teve 8 anos de mandato e esse sim cresceu assustadoramente o seu patrimonio. Procure se informa melhor, vc naum sabe da historia dele, nao conhece sua ttrajetoria entaum limpe a boca antes da falar dele.

    ResponderExcluir
  4. Nao da para votar em Zé Carlos nunca!

    ResponderExcluir