segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PV pode ter laranja no ES

bandes_1379 O presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Guerino Balestrassi (PV), encontra dificuldades para fechar uma coligação forte que o leve ao Senado Federal nas eleições deste ano. Cheio de estratégias, não descarta o lançamento de um candidato laranja ao governo.

Na última sexta-feira, o verde, que deverá fechar com PCdoB e PHS, me recebeu em seu gabinete, onde batemos um papo sobre sua situação na atual conjuntura e também sobre como andam suas estratégias.

“Eu venho (candidato) para o Senado”, conta ele, lembrando que cada chapa majoritária caberá apenas dois postulantes ao cargo. Deverão entrar na disputa o governador Paulo Hartung (PMDB), o senador Magno Malta (PR) e a deputada federal Rita Camata (PSDB).

Balestrassi apoia o nome do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) para a sucessão de Hartung, mas na chapa do peemedebista só cabem dois candidatos ao Senado. Um deverá ser o governador e o outro Malta (por indicação do PR e PDT).

Sobra então as candidaturas ao governo do senador Renato Casagrande (PSB) e do deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) para terem seus candidatos ao Senado. “Aí não posso porque é complicado. Se precisar, tasco um laranja para governador”, argumenta o presidente do Bandes, que garante que sairá em uma dobradinha informal com o governador.

“O que vai aliar a minha candidatura ao Hartung é o fato dele não pedir voto para o Malta. Isso mostra que ele quer a mim e estou na agenda do governador até março”, ressalta o verde.

Ex-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e ex-prefeito de Colatina, o presidente do Bandes, como um técnico de futebol, tem escalado seu time, que pode dar bons resultados nas urnas. Os “jogadores” vocês conhecerão na segunda parte desta entrevista com ele, aqui no blog, amanhã. Até lá, deixem seus comentários logo abaixo.

  • TwicontroES. O encontro de twitteiros no último sábado, em TC JOVEM Vila Velha, foi muito bom. Principalmente para estreitar as relações deste blog com a equipe da Transparência Capixaba Jovem (Rodrigo Rossoni e Ricardo Aguilar), que sempre terá espaço aqui para suas campanhas.
  • Absurdo I. Não poderia deixar de comentar o absurdo que vem acontecendo no Detran, com o caso do ex-prefeito de Ibitirama e diretor do órgão, Paulo Lemos, que demitiu um servidor por dizer a verdade e ainda mudou o sistema de informações via telefone para a população para omitir suas multas de trânsito.
  • Absurdo II. Agora é esperar para ver se o Conselho de Ética Pública do Estado dará uma resosta na medida do problema. O julgamento do caso acontece hoje, quando Lemos também será ouvido pelos conselheiros.
  • No bar. Estava em Guarapari neste final de semana, quando comemora220907E me sentei, sem querer, ao lado de uma mesa onde estava o prefeito de minha terra natal, Guaçuí, Vagner Rodrigues (PMDB). Dentre os casos que ele contava em alto e bom som, trago apenas uma frase: “Não quero dizer que eu sou santo não.”

Mande um e-mail para fernandomendes.fm@gmail.com e receba diariamente uma mensagem avisando que o Blog foi atualizado.

Siga-me no Twitter!

2 comentários:

  1. Pela declaração do sr. Guerino Balestrassi temosa clareza do caráter desta figura. Fala despudoradamente em fraudar o processo eleitoral com o lançamento de um "laranja" pra tentar acomodar sua aventura ao Senado no palanque de Paulo Hartung.
    Colatina, apesar de ser a cidade mais feia do ES, não merece uma gozação tamanha que é essa candidatura. E espero que os magistrados do TRE e Ministério Público Eleitoral leiam sua coluna. Pois nela está um crime connfesso de um esperto que até agora não disse o que faz no Bandes, apesar do alto salário e outras mordomias do cargo de diretor-presidente.

    ResponderExcluir
  2. O TRE acaba de tomar conhecimento de sua coluna via email sobre as declarações lamentáveis desse arremedo de homem público e cidadão

    ResponderExcluir