quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tucanos à deriva

COSER e LP ALTAOs tucanos capixabas parecem mesmo que estão sem rumo, à deriva, e meio perdidos no que diz respeito à sucessão estadual. Enquando o deputado estadual César Colnago (PSDB), representa contra o prefeito João Coser (PT) no Ministério Público, por causa de algumas trapalhadas em sua administração, o deputado federal e pré-candidato ao governo, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) faz pose para foto ao lado do petista.

 COSER E LP ALTA III LP e Coser Alta

Ao mesmo tempo, o partido utiliza seus vereadores na Câmara de Vitória para fazer pedidos de informação e tentar fazer oposição contra o petista, uma vez que se veem impedidos de criticar seu principal adversário, o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB), o qual Coser se esforça para eleger. Acreditam que atingindo um, enfraquecem o outro automaticamente.

No entanto, a vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB), por exemplo, paraceia estar em casa na semana passada, enquanto aguardava uma audiência com um grupo de empresários no gabinete de Coser. Inclusive falava em alto e bom som sobre os “favores” que a prefeitura vem lhe fazendo.

Na procura por uma estratégia mais efetiva, os tucanos ainda são obrigados a conviverem com as declarações de Coser: “O que Luiz Paulo (ex-prefeito de Vitória) fez em oito anos, eu fiz mais em cinco. Hoje nossos cinco anos são comparáveis em qualquer área. O PSDB está muito perdido. Não sabe o que fazer. Não pode criticar e fará uma oposição miúda.”

De qualquer forma, os tucanos foram os responsáveis por grande parte do sucesso da atual gestão estadual com secretarias importantes, como a Fazenda, Agricultura e Desenvolvimento.

Uma das grandes apostas do PSDB para trazer votos em 2010 é o carisma e simpatia da deputada federal Rita Camata, recém-filiada à sigla. O projeto do partido é fazê-la senadora, mas, para isso, precisam se movimentar mais, pois os demais candidatos são fortes, pois trata-se do governador Paulo Hartung (PMDB) e do senador Magno Malta (PR).

  • Usando a máquina I. Uma colega jornalista de Colatina, de férias em Marataízes, manda e-mail reclamando que viu um ex-prefeito da cidade e pré-candidato ao Senado circulando pelo balneário em um carro com placa branca (da prefeitura). “Fazendo campanha com o carro da prefeitura da minha calorenta cidade, você acredita?”, indignou-se.
  • Usando a máquina II. No momento em que viu, ligou para um amigo, na “calorenta cidade”, que logo explicou que o carro é da empresa pública de água e que o Executivo não permitiu a identificação, com brasão, nas portas. Ainda bem que há a placa branca.
  • Atendo. E o Ministério Público deveria ficar atendo com esta prática, pois há vários órgãos públicos que alugam suas frotas e nem mesmo placas brancas colocam. Com isso, os servidores utilizam os veículos como se fossem seus. Há até briga por melhores modelos em algumas repartições.

Mande um e-mail para fernandomendes.fm@gmail.com e receba diariamente uma mensagem avisando que o Blog foi atualizado.

Siga-me no Twitter!

7 comentários:

  1. Paulo Hartung avisou a Rita que ela havia feito uma escolha errada. Acertou em cheio. Paulo Hartung é PH em mau caratismo do tucano que ele elegeu sozinho para a Prefeitura de Vitória, por duas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, vamos dar nomes aos bois: esse guerino balestrassi que estava passeando na praia com carro público só está treinando, caso fosse eleito pro Senado. É uma espécie de avant-premiere dos costumes que tomaram conta do Brasil. Cadê a comissão de ética do governo estadual para punir esse senhor que é servidor da direção do Bandes?

    ResponderExcluir
  3. Onde dona Mariazinha Vellozo Lucas errou com esse rapaz, meu Deus? Deu-lhe carinho, amor, colocou nas melhores escolas, roupa lava, alimentação da melhor qualidade...

    Só faltou vergonha na cara. Que não se ensina, se adquira de berço...

    ResponderExcluir
  4. Pifia a analise, a opisição que veem sendo empreendida pelo PSDB, é uma oposição política, mais que normal Luiz Paulo comprimentar e tirar fotos com populares junto do Coser, é a oposição tem causado grande preocupação da gestão PTista da PMV, pois eles sabem que há muitas irregularidades é só fuçar pra achar !
    nó mais o seu blog é legal, embora as vezes me pareça meio tendencioso ao Coser e ao PT

    ResponderExcluir
  5. Fernando Mendes,essa noticia do uso da maquina publica estadual em favor de algumas pessoas é pratica do governo atual , o que me deixa triste é o Ministerio Publico Estadual , a ONG Transparencia Capixaba,a Imprensa Gazeta e a Tribuna verem isso tudo e ficarem calados , como se tivessem rabo preso com o governo estadual .

    ResponderExcluir
  6. Em nota no seu Blog, o deputado federal, presidente do ITV, membro da Executiva Naciona e Regional do PSDB, Luiz Paulo Vellozo Lucas responde à matéria do Fernando Mendes afirmando que por uma questão de civilidade cumprimenta quem quiser.

    Por mim, ele pode abraçar, beijar, alisar, apalpar e coçar quem quiser. Mas, antes, como manda a ética, entregue todos os cargos que o partido lhe deu.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Fernando, esse mesmo Guerino Balestrassi flagrado em carro oficial na praia da Marataízes foi nomeado assessor da Prefeitura de Colatina nessa gestão (antes de ir para o Bandes) e nem ia lá. Só recebia o salário. Mas é o queridinho de colunistas de A Gazeta e A Tribuna: quase todo dia tem notinhas positivas dele. Vendem (ops! ou recebem?) uma imagem dele que não é bem assim... Apurem, gente, apurem...

    ResponderExcluir