terça-feira, 29 de junho de 2010

Juntos e separados

O PR até que assegurou a segunda vaga de candidato ao Senado na chapa do senador Renato Casagrande (PSB) ao governo do Estado, indicando o nome do senador Magno Malta (PR) para disputar a reeleição, porém, nos bastidores, a informação é que a aliança tem sido só para inglês ver.

Além do republicano, a chapa conta ainda com a candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) ao Senado. O socialista e o peemedebista não se desgrudam, enquanto Malta... continua caminhando sozinho.

Nos eventos que a dupla participa, um sempre pede voto para o outro, mas nunca se lembram do senador, a não ser quando estão em território republicano. O fato está sendo comentado por algumas lideranças há algumas semanas.

Já alguns republicanos, como o presidente do partido no Estado e prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, até pede voto para Ferraço, mas para Casagrande tem sido mais difícil.

O problema é que a reviravolta que tirou o vice-governador da disputa pelo Palácio Anchieta e deu ao socialista o carimbo de candidato do governo ainda não foi digerida por muita gente.

Enquanto isso, Casagrande segue cumprindo agenda juntamente com Ferraço e com o governador Paulo Hartung (PMDB), em algumas ocasiões. Do outro lado, Malta segue com suas caravanas de shows em busca de mais oito anos de mandato.

Na avaliação de alguns aliados do Palácio, a ideia do grupo é favorecer a candidatura ao Senado da deputada federal Rita Camata (PSDB). Isso porque não são novidades para ninguém as diferenças entre Hartung e Malta.

Mas algumas raposas acreditam que o quadro pode mudar com o início das campanhas eleitorais oficiais. Os três poderão até fazer algumas caminhadas juntos e dividir alguns palanques. Mas uma coisa eles avaliam como certa, se o governador entrar na campanha, o que não é provável, ele não vai dividir o mesmo palco com Malta.

Nota Verde

Para identificar e cadastrar iniciativas de restauração da Mata Atlântica em desenvolvimento no Estado, um encontro técnico, promovido por representantes do “Pacto pela Restauração da Mata Atlântica”, acontece hoje, na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em Cariacica, até as 17 horas.

O evento cujo tema é “A cadeia Produtiva de Restauração da Mata Atlântica no Espírito Santo - Oportunidades e Desafios” irá reunir representantes de empresas, do poder público e de organizações do terceiro setor, no auditório Paulo César Vinha.

Dificuldade

Os tucanos seguem na discussão em busca de um vice para o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) disputar o governo. Mas parece que está difícil encontrar. As opções que mais agregariam votos para a chapa estão declinando em busca de voos mais certos, principalmente aqueles que querem disputar uma vaga na Câmara Federal.

Amigos?

E por falar em tucanos, uma fonte jura que viu o deputado estadual César Colnago (PSDB) tomando um café com o ex-deputado federal Marcelino Fraga (PMDB) em uma padaria de Colatina. Estariam unidos por lá?

Política nas Redes Sociais

A deputada federal e pré-candidata ao Senado Rita Camata (PSDB) alerta que o perfil dela no Facebook é fake (falso). “Minha equipe já denunciou. Não há nada ruim ou desabonador, quem fez o perfil só copia coisas da minha home page, mas não está autorizado a fazê-lo. É muito triste porque as pessoas pensam que estão postando comentários para mim, mas não estão. Este é o problema. Eu nem sabia deste perfil”, escreveu ela em seu Twitter.


Quer receber as atualizações desse blog todos os dias por e-mail? Então envie uma solicitação para fernandomendes.fm@gmail.com.

Siga-me também no Twitter!

Atenção: Os comentários postados por internautas aqui não refletem as opiniões do autor deste blog. Textos que contenham termos pejorativos de qualquer natureza não serão publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário