quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os suplentes de Ferraço e Malta

Deverão ser anunciados até amanhã os nomes dos suplentes que vão figurar as chapas do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) e do senador Magno Malta (PR), que irão disputar o Senado. Saiba como estão essas negociações e quem deve ocupá-las.

Se você já está pensando no ex-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) Guerino Balestrassi (PV), que era um dos mais cotados, pode esquecer. Nos bastidores, a informação é que o verde deverá ficar totalmente de fora, inclusive estaria sendo estudada sua expulsão do partido. No entanto, algumas lideranças ainda acreditam que Balestrassi possa ficar com a segunda vaga na chapa de Malta, mas ele estaria mostrando resistência para ocupar essa posição.

O primeiro suplente da chapa de Malta deverá ser ocupada pelo presidente do Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Paulo Antenor de Oliveira.
Já a segunda vaga na chapa do republicano ainda está indefinida. Um dos cotados é o secretário-geral da Executiva estadual do PR, Naninho Rodrigues. No entanto, o posto deverá ficar com algum nome do PDT.

A chapa do vice-governador está praticamente fechada. O primeiro suplente deverá ser o empresário do setor de mineração de São Domingos do Norte José Antônio Guidoni, do PSB, partido do senador Renato Casagrande, candidato ao governo.

O segundo suplente na chapa de Ferraço deverá ser ocupado pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) Sérgio Rogério de Castro (PDT). A ideia é dar as duas segundas vagas de suplentes para o PDT, com o objetivo de compensar a vaga de vice-governador na chapa de Casagrande, que o partido não vai levar. O deputado estadual Givaldo Vieira (PT) será confirmado para o cargo.

Nota Verde
O vereador de Guarapari Thiago Paterlini Monjardim (PMDB) quer uma usina de lixo para a cidade. Ele acredita que ela possibilitaria um ganho ambiental e também uma grande redução na taxa de lixo em Guarapari.

Hoje a taxa de lixo custa R$ 149 reais a tonelada."Com essa usina poderemos reduzir esse valor pela metade.Eu tenho certeza que este projeto implantado, irá gerar muitos benefícios na nossa cidade.Principalmente ambientais", argumenta ele.

Segundo o vereador, haveria ainda uma geração de cerca de 140 empregos diretos. Além disso, o município poderá firmar parcerias com empresas privadas.

Cabo eleitoral
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), contesta as informações publicadas na coluna da última terça-feira e diz que está pedindo voto para o senador Renato Casagrande (PSB), que disputará o governo.

Cadê a letra?
Em evento ontem na Câmara de Vitória, que contou com a presença de diversas autoridades, todos cantaram o Hino Nacional, pois havia música com letra e legenda no telão. Quando foi a vez do Hino do Espírito Santo, ninguém abriu a boca. O motivo? Era música instrumental e não havia legenda. Grandes capixabas!

Política nas Redes Sociais
Em época de campanha, não há como fugir, é sempre a mesa história. Candidato que viaja pelo interior do Estado acaba "sofrendo" com as delícias capixabas.

Quer receber as atualizações desse blog todos os dias por e-mail? Então envie uma solicitação para fernandomendes.fm@gmail.com.

Siga-me também no Twitter!

Atenção: Os comentários postados por internautas aqui não refletem as opiniões do autor deste blog. Textos que contenham termos pejorativos de qualquer natureza não serão publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário