"O partido ainda não se reuniu com os deputados para falar sobre esse assunto", esquiva-se o pedetista, que na última quarta-feira solicitou à Mesa Diretora da Assembleia a criação do cargo de Líder da Oposição, que pode lhe garantir mais tempo para bater na gestão do governador Paulo Hartung (PMDB).
O presidente estadual do PDT e prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, é amigo pessoal de Ricardo e com certeza não mudará seu posicionamento, que em momento algum foi debatido com a militância e que é fruto de uma decisão monocrática.
Euclério não gosta muito de falar sobre o tema, mas garante que "sempre" teve fidelidade partidária. Perguntado se dividirá o palanque com Ricardo no ano que vem e o pedetista brinca, dizendo que passará mal em todos os dias que acontecerem comícios.
Evangélico, investigador da Polícia Civil e advogado, o deputado acredita que não precisará de ninguém para se reeleger e que tem votos suficientes para ser reconduzido ao plenário da Assembleia.
Outro deputado que também passa por um dilema é Eustáquio de Freitas (foto). De saída do PTB - que deverá apoiar o nome do deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) para o governo - o parlamentar deverá seguir para o PP ou PSB.
No entanto, Freitas faz parte da sólida base governista na Assembleia e pode ter seus planos de se unir aos socialistas ameaçado por conta da pré-candidatura ao governo do senador Renato Casagrande (PSB), que Hartung diz desconhecer.
Recentemente a bancada petebista declarou apoio ao nome do vice, mas Freitas não se pronunciou sobre o assunto. Perguntei a ele se vai apoiar Ricardo. "Hartung criou novas lideranças com competência para sua sucessão. Vejo como ótimo o futuro com os nomes colocados. Penso que é precipitado me posicionar enquanto não tenho partido", escorregou ele, sem falar em nomes.
E a pressão sobre os parlamentares para que declarem apoio ao nome de Ricardo não pára. Membros do alto escalão do governo continuam se movimentando, mesmo que a eleição esteja longe. Tudo para que as pré-candidaturas do PSB e PSDB não ganhem musculatura suficiente para derrotar o vice.
- Pressão. Suplentes e vereadores de diversos municípios capixabas estão em Brasília, fazendo pressão para que a PEC dos Vereadores, que aumenta em mais de 150 o número de cadeiras no Estado, seja aprovada.
- Dinheiro. Nos bastidores corre a informação de que a Câmara de Cariacica teria alugado três ônibus para levar um volume grande de pessoas para a capital do País. Quem vai pagar a conta?
- Candidato. Mesmo em silêncio e sem falar com a imprensa sobre sua pré-candidatura, lançada pelo PSB, o senador Renato Casagrande (foto) apareceu no programa do partido na TV falando como candidato e criticando a gestão do governador Paulo Hartung (PMDB).
- Parabéns. A cidade de Vitória completa 458 anos na próxima terça-feira, 8 de setembro. O vídeo comemorativo da prefeitura ficou muito legal. Clique aqui para assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário